15 março 2009

Toque de Bola


A vitória foi simples, mas o futebol não. Apesar do placar magro, o time colorado teve um desempenho que empolgou os cerca de 15 mil torcedores que foram ao Beira-Rio neste domingo. E os aplausos dos torcedores em diversos momentos da partida premiaram as jogadas de qualidade da equipe. Foram triangulações, corta-luzes, passes de primeira e inúmeras chances de gol criadas, principalmente no segundo tempo.


A equipe parece avançar na qualidade do toque de bola a cada partida. E o resultado disso é um futebol bonito de se ver a cada jogo. Mas engana-se quem pensa que isso possa diminuir a competitividade ou a marcação da equipe. Pelo contrário. Quando não tem a bola, o Inter marca forte como sempre com a participação de todos os jogadores, até mesmo dos atacantes. Mas o domínio colorado nos últimos jogos vem se verificando também pelo toque de bola e a movimentação dos jogadores, o que garante uma posse de bola dominante do time.





No que diz respeito à campanha colorada até o momento, os números impressionam. Foram 14 jogos com 12 vitórias e dois empates. Marcou 37 gols e sofreu 6. A campanha invicta é a melhor entre todos os competidores. Tem ainda o melhor ataque, a melhor defesa e o goleador da competição. A liderança do Inter é, portanto, muito merecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário