30 março 2009

Mahicon Librelato



Mahicon José Librelato da Silva, nascido em 30 de março de 1981, natural de Orleans (SC), surgiu nas categorias de base do Criciúma, time pelo qual se profissionalizou.
Após participação de destaque na temporada de 2001 quando foi artilheiro do Campeonato Catarinense com 19 gols e na série B ajudou o time a não cair para a Série C ao marcar um gol, com ombro deslocado, na partida contra o Sergipe, Librelato chamou a atenção do Inter, que o contratou no segundo semestre de 2002.

Librelato chegou ao Inter como uma grande e jovem esperança numa época não tão boa para o Inter.

Rápido, habilidoso, forte, de boa conclusão e dificílimo de ser marcado em razão de sua capacidade de enfrentar as marcações mais duras, o jogador ganhou destaque no colorado.

Fernando carvalho que Iniciava sua gestão como presidente do inter, assumiu um clube com muitos problemas e poucos recursos, resultado da má administração dos anos anteriores, com isso o inter fez no brasileiro de 2002 uma das suas piores campanhas, a ponto de chegar a ultima rodada do campeonato precisando vencer o paysandu no Pará e ainda torcer por uma combinação de resultados para evitar a queda para a divisão azul.

Mas tudo deu certo, os resultados paralelos ajudaram e dentro de campo o inter correspondeu, no segundo tempo com um gol de falta do centroavante Fernando Baiano o Inter escapava do rebaixamento, mas a imensa Nação Colorada só ficaria aliviada quando Mahicon fez o segundo gol da vitória de 2 a 0 sobre o Paysandu, espantando de vez o fantasma da segundona que passou perto do Beira rio naquele ano, mas seu verdadeiro destino era a azenha, onde chegou em 2004.

Mahicon Librelato nos deixou no dia 28 de novembro de 2002.
No time colorado, Librelato jogou 37 partidas, marcou 10 gols e deixou boas recordações entre todos que o conheceram e viram jogar.

Para a torcida colorada, a lembrança de Librelato ficou eternizada com suas demonstrações de amor ao Internacional e com seus gols, especialmente no gol marcado por ele na vitória do Inter sobre o Paysandu.

Librelato deve ser lembrado e homenageado SEMPRE, ele fez parte do início da reconstrução do Internacional e certamente estaria presente nas nossas maiores conquistas.

Que Deus o tenha em paz, e que ele possa estar vendo o colorado lá de cima.


Librelato Vive!

Um comentário: