30 março 2009

Mahicon Librelato



Mahicon José Librelato da Silva, nascido em 30 de março de 1981, natural de Orleans (SC), surgiu nas categorias de base do Criciúma, time pelo qual se profissionalizou.
Após participação de destaque na temporada de 2001 quando foi artilheiro do Campeonato Catarinense com 19 gols e na série B ajudou o time a não cair para a Série C ao marcar um gol, com ombro deslocado, na partida contra o Sergipe, Librelato chamou a atenção do Inter, que o contratou no segundo semestre de 2002.

Librelato chegou ao Inter como uma grande e jovem esperança numa época não tão boa para o Inter.

Rápido, habilidoso, forte, de boa conclusão e dificílimo de ser marcado em razão de sua capacidade de enfrentar as marcações mais duras, o jogador ganhou destaque no colorado.

Fernando carvalho que Iniciava sua gestão como presidente do inter, assumiu um clube com muitos problemas e poucos recursos, resultado da má administração dos anos anteriores, com isso o inter fez no brasileiro de 2002 uma das suas piores campanhas, a ponto de chegar a ultima rodada do campeonato precisando vencer o paysandu no Pará e ainda torcer por uma combinação de resultados para evitar a queda para a divisão azul.

Mas tudo deu certo, os resultados paralelos ajudaram e dentro de campo o inter correspondeu, no segundo tempo com um gol de falta do centroavante Fernando Baiano o Inter escapava do rebaixamento, mas a imensa Nação Colorada só ficaria aliviada quando Mahicon fez o segundo gol da vitória de 2 a 0 sobre o Paysandu, espantando de vez o fantasma da segundona que passou perto do Beira rio naquele ano, mas seu verdadeiro destino era a azenha, onde chegou em 2004.

Mahicon Librelato nos deixou no dia 28 de novembro de 2002.
No time colorado, Librelato jogou 37 partidas, marcou 10 gols e deixou boas recordações entre todos que o conheceram e viram jogar.

Para a torcida colorada, a lembrança de Librelato ficou eternizada com suas demonstrações de amor ao Internacional e com seus gols, especialmente no gol marcado por ele na vitória do Inter sobre o Paysandu.

Librelato deve ser lembrado e homenageado SEMPRE, ele fez parte do início da reconstrução do Internacional e certamente estaria presente nas nossas maiores conquistas.

Que Deus o tenha em paz, e que ele possa estar vendo o colorado lá de cima.


Librelato Vive!

29 março 2009

INTER 3 x 3 segundinos da serra

O Internacional subiu a Serra com o objetivo de manter a invencibilidade e assegurar o primeiro lugar do grupo no returno do gauchão.

O jogo foi movimentado do inicio ao fim, com vários lances de ataque, belas jogadas e grandes defesas dos goleiros e claro muita marcaçaõ e pegada em campo, ingerdientes de um clássico.

O Inter se postava bem na partida, procurava atacar com jogadas tarbalhadas pelos flancos e pelo meio, mas foi o time da casa que saiu na frente, aos 11 min após cobrança de escanteio o atacante local cabeceou no canto do goleiro Lauro.

Mas aos 18 min apareceu a qualidade do time colorado.
Depois de bela linha de passes, Andrezinho recebeu de Magrão
um lançamento perfeito na entrada da área e tocou na saída do goleiro, fazendo um golaço por cobertura.
O jogo estava muito equilibrada, o Inter forçava a jogada com Taison, pela esquerda e foi justamente do pé do artilheiro do gauchão que saiu um passe milimétrico para Nilmar na entrada da área.
No lance espetacular o atacante Colorado dominou a bola e sem deixar ela tocar no chão deu um belo chapéu que desenho o zagueiro do juventude e bateu de primeira no ângulo esquerdo do goleiro.
Um golaço, uma pintura, um verdadeiro gol de placa que só poderia sair dos pés de atacante com a qualidade de Nilmar.
Aos 31min o juventude empata na cobrança de penalti inventado pelo "aprendiz" de carlos simon que ainda expulsou o volante Colorado Sandro, e o primeiro tempo acabou em 2x2.
No segunda etapa o time da casa voltou tentando aproveitar a vantagem numérica, nos contra-ataques, o Inter teve chances com Magrão e Taison, mas quem acabou marcando de novo na cobrança de escanteio foi o time da serra, aos 19 min.
O Colorado sentiu gol, mas conseguiu o empate novamente com Nilmar.
O atacante foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou o penalti no canto direito do goleiroe e deixou tudo igual no placar.
No fim do jogo, o Inter ainda teve um gol anulado pela arbitragem. Marcelo Cordeiro colocou na área para Rosinei, que entrou no lugar de Andrezinho. O volante completou para o fundo das redes e o bandeirinha marcou impedimento.
Final, Inter 3x3 gazelas da serra.

Gols do Inter, narração rádio gaúcha.

25 março 2009

Medalha do Centenário

A Casa da Moeda do Brasil está homenageando os 100 anos do Internacional com o lançamento das Medalhas Comemorativas ao Centenário Colorado. As medalhas, em ouro, prata e bronze, possuem valor de peças de coleção e serão lançadas durante as festividades do Centenário no dia 4 de abril dentro do Beira-Rio.

Quem quiser adquirir as medalhas deve entrar em contato direto com a Casa da Moeda através dos endereços: medalha@cmb.gov.br ou cmeb@cmb.gov.br


24 março 2009

Vamo Vamo Colorado, Patrolar Passar Por Cima



O Colorado goleou mais um adversário na noite desta terça-feira em Bento Gonçalves.
Em noite inspirada do Ataque Colorado, Nilmar e Taison marcaram 3 vezes cada e garantiram a vitória.
O Esportivo era melhor em campo até os 15 minutos, quando Andrezinho mandou cruzamento na área, a bola bateu nas costas do zagueiro Nunes e ficou pronta para Nilmar que mandou pras redes, aí o jogador resolveu brincar de jogar bola. Foram duas pinturas, dois presentes para Taison. No segundo gol, Nilmar partiu em disparada, deixou os zagueiros para trás e ajeitou de calcanhar para Taison chutar, a bola ainda desviou na defesa e entrou no canto, 2x0.


No final da primeira etapa a bola voou novamente na direção de Nilmar. Quando chegou nele, a redondinha foi recebida com um toque de ombro, de genialidade pura, e automaticamente rumou para a direção de Taison, que dividiu com o goleiro Rafael para fazer 3 a 0.

No segundo tempo, o Inter afrouxou a marcação, deu espaço ao Esportivo e acabou levando o gol. Evilásio, aos 15 minutos, recebeu na área e concluiu de canhota, Lauro não conseguiu evitar.
Mas no minuto seguinte, Taison recebeu em profundidade, disparou pela esquerda e concluiu com qualidade, 4 a 1.

Nilmar marcaria outros dois. Após bela linha de passe, envolvendo Giuliano e Alecsandro, a bola chegou para o atacante quase sobre a linha aos 33 minutos, ele só precisou empurrar para a rede. Aos 36, em um lance parecido, Nilmar concluiu, de bico, para fazer o sexto.
Aos 43, o Esportivo conseguiu descontar com Juninho Botelho de falta, final INTER 6x 2 Esportivo.

21 março 2009

Mais Uma Goleada

O Colorado mostrou mais uma vez que é MORTAL e não imoral.
Com uma bela atuação o INTER fez 4x1 no Nóia e manteve o 100%
de aproveitamento neste segundo turno.

Alecssandro aproveitou bem a oportunidade de começar o jogo
como titular, marcou duas vezes e deu assistencia para Taison
marcar o terceiro, Walter fechou o placar.



Homem Gol Colorado

18 março 2009

Parábens Capitão!

O eterno "Capitão Planeta" completa hoje 31 anos.






UH! TERROR, FERNANDÃO É MATADOR!!!


15 março 2009

Toque de Bola


A vitória foi simples, mas o futebol não. Apesar do placar magro, o time colorado teve um desempenho que empolgou os cerca de 15 mil torcedores que foram ao Beira-Rio neste domingo. E os aplausos dos torcedores em diversos momentos da partida premiaram as jogadas de qualidade da equipe. Foram triangulações, corta-luzes, passes de primeira e inúmeras chances de gol criadas, principalmente no segundo tempo.


A equipe parece avançar na qualidade do toque de bola a cada partida. E o resultado disso é um futebol bonito de se ver a cada jogo. Mas engana-se quem pensa que isso possa diminuir a competitividade ou a marcação da equipe. Pelo contrário. Quando não tem a bola, o Inter marca forte como sempre com a participação de todos os jogadores, até mesmo dos atacantes. Mas o domínio colorado nos últimos jogos vem se verificando também pelo toque de bola e a movimentação dos jogadores, o que garante uma posse de bola dominante do time.





No que diz respeito à campanha colorada até o momento, os números impressionam. Foram 14 jogos com 12 vitórias e dois empates. Marcou 37 gols e sofreu 6. A campanha invicta é a melhor entre todos os competidores. Tem ainda o melhor ataque, a melhor defesa e o goleador da competição. A liderança do Inter é, portanto, muito merecida.

14 março 2009

Semana Corrida!!!



E ae galera, essa semana foi uma correria só!

Correria na empresa, correria na faculdade...
Correria em Campo, com o COLORADO atropelando mais um adversário, literalmente...

E correria da gazelada, levando um sufoco do Chicó, que eu acho que não ganha nem da dupla BAGUA.
Mas o mais engraçado disso foi a comemoração dos bi-segundinos, parecia que tinham ganhado um título. Mas contra times do mesmo nivel eles se saem bem, MASSACRAM com um 0x0 ou ATROPELAM por 1x0.

09 março 2009

Fica!




Depois de massacrar seu adversário com um 0x0 na (LA), depois de serem atropelados pelo COLORADO (de novo), depois de levarem um sufoco do Ypiranga e depois de ser atropelados pelo Santa Cruz, eu só posso dizer uma coisa...
FICA CELSO ROTH, FICA CELSO ROTH, FICA CELSO ROTH!!!

INTER 4 x 0 VEC





O time reserva do colorado não teve dificuldades para golear o veranópolis que no primeiro turno venceu o gremio por 3x1.

Andrezinho foi o grande nome do jogo marcando dois gols, Giuliano e Marcelo Cordeiro completaram o placar, com o resultado o time continua sendo o único invicto da competição.

O Inter precisou do primeiro ataque para abrir o placar no Beira-Rio. Giuliano recebeu um passe dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro Romano, penalti.
Que Andrezinho cobrou com categoria para fazer a alegria dos torcedores colorados logo aos sete minutos.
Aos 25 min. Andrezinho recebeu um bom passe na entrada da área, percebeu o goleiro adiantado e tocou com categoria no ângulo esquerdo, golaço, Inter 2x0.

No segundo tempo Giuliano recebeu belo passe de Walter, cortou o zagueiro e bateu colocada no canto. 3x0.

E pra fechar o placar Alecsandro que fez boa partida deixo Marcelo Cordeiro na cara do gol para bater cruzado e comemorar com a torcida, 4x0.

03 março 2009

Canetas Coloradas

Nilmar, greNAL 370




Nilmar, greNAL 375




Alex, boca x INTER

02 março 2009

01 março 2009

Domingo de Clássicos

Para todos que gostam de futebol, nada melhor do que um domingo de clássicos.



Neste domingo 1° março, a maio rivalidade do Brasil entra em campo no Gigante da Beira-Rio, às 16h em Porto Alegre, com o clássico gre-NAL 375, pela decisão do primeiro turno do campeonato gaúcho (Taça Fernando Carvalho).

O colorado entra em campo desfalcado, D'alessandro recebeu o terceiro cartão amarelo na semi final contra o novo hamburgo.

O meia colorado foi literalmente caçado em campo, enquanto o "árbitro" carlos simon parecia estar com a cabeça em outro lugar, talvez lembrando o que D'alessandro aprontou nos últimos grenais, pensando assim não teve dúvidas, puxou o cartão amarelo e tirou o argentino da final, Andrezinho deve ocupar a vaga.





E às 19h e 15min em Bagé, a bola rola no estádio Antônio Magalhães Rossel para mais um clássico Ba-Gua, pelo campeonato citadino de Bagé.
Será a segunda partida entre as duas equipes, a primeira ocorreu no dia 15 de fevereiro de 2009 e terminou empatada por 1x1, o campeonato ainda terá mais dois jogos nos dias 29 de março e 3 de maio, que também serão válidos pela segundona gaúcha.