
Após participação de destaque na temporada de 2001 quando foi artilheiro do Campeonato Catarinense com 19 gols e na série B ajudou o time a não cair para a Série C ao marcar um gol, com ombro deslocado, na partida contra o Sergipe, Librelato chamou a atenção do Inter, que o contratou no segundo semestre de 2002.
Librelato chegou ao Inter como uma grande e jovem esperança numa época não tão boa para o Inter.
Rápido, habilidoso, forte, de boa conclusão e dificílimo de ser marcado em razão de sua capacidade de enfrentar as marcações mais duras, o jogador ganhou destaque no colorado.
Fernando carvalho que Iniciava sua gestão como presidente do inter, assumiu um clube com muitos problemas e poucos recursos, resultado da má administração dos anos anteriores, com isso o inter fez no brasileiro de 2002 uma das suas piores campanhas, a ponto de chegar a ultima rodada do campeonato precisando vencer o paysandu no Pará e ainda torcer por uma combinação de resultados para evitar a queda para a divisão azul.
Mas tudo deu certo, os resultados paralelos ajudaram e dentro de campo o inter correspondeu, no segundo tempo com um gol de falta do centroavante Fernando Baiano o Inter escapava do rebaixamento, mas a imensa Nação Colorada só ficaria aliviada quando Mahicon fez o segundo gol da vitória de 2 a 0 sobre o Paysandu, espantando de vez o fantasma da segundona que passou perto do Beira rio naquele ano, mas seu verdadeiro destino era a azenha, onde chegou em 2004.

No time colorado, Librelato jogou 37 partidas, marcou 10 gols e deixou boas recordações entre todos que o conheceram e viram jogar.
Para a torcida colorada, a lembrança de Librelato ficou eternizada com suas demonstrações de amor ao Internacional e com seus gols, especialmente no gol marcado por ele na vitória do Inter sobre o Paysandu.
Librelato deve ser lembrado e homenageado SEMPRE, ele fez parte do início da reconstrução do Internacional e certamente estaria presente nas nossas maiores conquistas.
Que Deus o tenha em paz, e que ele possa estar vendo o colorado lá de cima.